27/02/2023 às 10h40min - Atualizada em 27/02/2023 às 10h40min

Cruzeiro de Carangola volta a brilhar

Patrimônio cultural

 

O Cruzeiro de Carangola finalmente voltou a brilhar. Reconhecido como patrimônio cultural através do Decreto nº 2.533/2000, o bem em questão esteve apagado por mais de 60 dias, devido às chuvas torrenciais que atingiram a cidade e em decorrência de problemas com o para-raio e o transformador que leva energia até o local.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico realizou a abertura de 11 protocolos de atendimento junto à CEMIG, tendo encaminhado ofício à companhia a fim de resolver tal situação, porém, somente nesse último fim de semana os reparos necessários foram feitos.

“Foi a primeira vez que Cruzeiro permaneceu apagado ao longo da Gestão Silas Vieira, uma vez que sempre realizamos a manutenção preventiva do bem em questão, pois compreendemos a importância desse símbolo para todos os carangolenses. Enfatizo que trabalhamos incansavelmente para resolver a questão e isso pode ser comprovado através da abertura de vários protocolos de atendimento, bem como o envio de ofício junto à gerência regional da CEMIG a fim de solicitar a instalação de novo para-raio para impedir que as descargas elétricas, tão comuns no período chuvoso, danifiquem o monumento”, disse o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural, Prof. Randolpho Radsack, salientando o trabalho realizado em parceria com diversos setores da Prefeitura de Carangola, para que assim, após dois meses, o Cruzeiro pudessse estar iluminando toda cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90