23/01/2023 às 15h11min - Atualizada em 23/01/2023 às 15h11min

Vencedor do 5º Conexão Caparaó vende saca de café a R$ 22.200,00 no leilão

Pedra Menina

Mais uma vez o concurso de qualidade de café organizado pela Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina (Aprupem), foi um sucesso. O primeiro colocado do certame, Júlio Cesar Lacerda, proprietário no Córrego Forquilha do Rio, Município de Dores do Rio Preto, atingiu a marca de 89,46 pontos, recorde dos concursos do Conexão. Além dos prêmios conquistados com a primeira colocação, ele ainda obteve valor de R$ 22.200,00 na comercialização da saca do produto no leilão realizado logo após o anúncio dos vencedores.
 

O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de janeiro, com mais de trezentas pessoas entre produtores, técnicos, baristas, compradores e empresas apoiadoras. A 5ª edição do Conexão Caparaó foi uma correalização pela Prefeitura de Dores do Rio Preto, e conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).


O Conexão Caparaó é um evento gratuito e reúne produtores, compradores, baristas e toda a cadeia de comércio de cafés especiais, sempre com a finalidade de propagar o potencial produtivo de cafés especiais da região, principalmente do município de Dores do Rio Preto. A programação incluiu ainda, palestras, workshops e rodadas de negócios.


Nove profissionais renomados, e que atuam no setor, foram convidados para participar do evento, assumindo os espaços de capacitação oferecidos nos dois dias do Conexão Caparaó, além de integrarem a equipe técnica do corpo de jurados do 5º Concurso de Qualidade APRUPEM.


A jornalista Mariana Proença Rebello de Souza, especialista em café há 16 anos e diretora de redação da Revista Espresso, esteve entre as convidadas. Ela foi curadora da maior feira de cafés especiais da América Latina, a Semana Internacional do Café, de 2013 a 2021; além de ser, por 11 anos, uma das idealizadoras do Prêmio Coffee of The Year e, por 10 anos, do Encontro da Aliança das Mulheres do Café (IWCA Brasil).




Jornal A Notícia do Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90