A semana não começou muito bem para o Instagram. Nesta segunda-feira (31), diversos usuários estão relatando que suas contas foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países.
Os relatos de contas do Instagram bloqueadas tiveram início na manhã de segunda-feira (31). Segundo o Down Detector, as queixas começaram a surgir por volta de 10h e continuaram em alta depois das 11h. Em geral, as reclamações nos comentários da plataforma estão relacionados à suspensão de perfis dos usuários.
"Sabemos que algumas pessoas, em diferentes partes do mundo, estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", informou um porta-voz da Meta (empresa controladora do Instagram, Facebook e do WhatsApp) em comunicado.
A companhia também postou este mesmo aviso, em inglês, na conta oficial da plataforma de imagens e vídeos. Apesar de reconhecer que passa por um problema, o Instagram ainda não deu detalhes sobre as falhas reportadas ou o número de pessoas afetadas.