21/10/2022 às 11h01min - Atualizada em 21/10/2022 às 11h01min

Dez produtores da região na disputa do 1º Concurso Campeões das Origens Brasileiras

Cafés da região

Dez produtores da região das Matas de Minas estão na disputa do primeiro concurso Campeões das Origens Brasileiras. A iniciativa é promovida pela Cafebras e tem como objetivo celebrar as origens produtoras de café. Podem participar cafeicultores com propriedades rurais em Minas Gerais e Espírito Santo.

Segundo Eustáquio Miranda, CEO da Cafebras, as expectativas estão altas para a 1° edição do concurso, que buscará reconhecer e valorizar todos os cafeicultores inscritos. "O Concurso visa apoiar, incentivar e reconhecer os talentos dos cafeicultores. Assim, não queremos que esta iniciativa seja mais um concurso de qualidade, mas, sim, aquele que reconhece e valoriza o talento do produtor com foco na origem, bem como enaltece a sua história, seus desafios e suas conquistas na busca pela qualidade do seu produto", afirma Miranda.

 

Classificados - Matas de Minas

Produtor(a)


Alipio de Assumpção Santos - Sítio Vargem Grande - Alto Jequitibá - MG

Aurelio da Silva Kelch - Sitio Boa Vista - Manhuaçu - MG

Fabiano Henrique Diniz - Sítio Alto da Serra - Manhuaçu - MG

Fabiola Cerqueira do Patrocínio - Faz. Bem Posta - Manhuaçu - MG

Geovane dos Santos Mattos - Sítio Terra Preta - Alto Jequitibá - MG

Ivanete de Assunção - Sítio Nova Aliança - Alto Jequitibá - MG

Luciano de Almeida - Sítio Grão Felipe - São Domingos das Dores - MG

Maria Aparecida Barroso dos Santos - Sítio Vovó Nair - Alto Jequitibá - MG

Patrícia de Oliveira Moura - Sítio Cambuta - Simonésia - MG

Valdiney dos Reis - Sitio Boa Vista - Caparaó - MG


Puderam participar cafeicultores com propriedades rurais nas seguintes regiões: Cerrado Mineiro, Alta Mogiana, Chapada de Minas, Sul de Minas, Matas de Minas e Espírito Santo, com café da espécie Arábica (coffea arábica) que preencham os requisitos estabelecidos pela escala da SCA (Specialty Coffee Association), com pontuação igual ou superior a 85 pontos, processamento nos métodos Natural, Cereja Descascado ou Fully Washed  ou outros métodos como fermentações induzidas por via aeróbica ou anaeróbica.

Ao todo, 12 produtores serão premiados, 6 em 1º lugar e outros 6 em 2º lugar. Eles receberão, respectivamente, R$ 10 mil e R$ 6 mil, pelo lote de duas sacas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90