O suspeito de liderar uma facção criminosa na Grande Vitória foi preso em Divino de São Lourenço, região do Caparaó Capixaba, neste domingo (4).
Wagner Mendes, de 38 anos, é apontado como chefe do crime de grande parte dos municípios de Vila Velha e Cariacica, principalmente relacionados ao tráfico de drogas, armas e munições.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, Wagner Mendes era foragido do sistema prisional e foi localizado pelo serviço de inteligência de policiais militares do 3º Batalhão.
Em maio ele usou o benefício da 'saidinha' no Dia das Mães e não retornou ao sistema prisional, conforme informado pelo coronel Caus.
Os policiais realizavam o patrulhamento na região de Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço, quando após denúncias anônimas, localizaram o homem em uma residência na região.
Com apoio de outros carros da Polícia Militar, inclusive da Ambiental, os policiais realizaram o cerco ao imóvel, sendo o suspeito localizado e dedido sem resistência.
Ainda segundo informações, o suspeito já estaria na região há pelo menos 3 meses. Durante as buscas os policiais localizam R$ 2 mil, um pino de cocaína e cigarros de maconha.
Wagner Mendes, vulgo 'Dedego', morava em Cobilândia, Vila Velha. "Esse indivíduo já tem várias condenações por tráfico de drogas, sequestro, roubo, homicídio, enfim, uma lista imensa de crimes praticados contra a sociedade capixaba", revelou o coronel Douglas Caus.