29/08/2022 às 10h53min - Atualizada em 29/08/2022 às 10h53min

Plantio árvores nativas vira tema de atividade em Dores do Rio Preto

Árvores de pau-brasil

Elienai Valadão

 Alunos do 8º ano da EEEFM Pedro de Alcântara Galveas plantam árvores de pau-brasil em atividade contextualizada.
 
 
Os estudantes do 8º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro de Alcântara Galvêas, junto com a professora de História Vanúcia Moreira vivenciaram um dia de aula diferente.
Os jovens participaram de um plantio de mudas de Pau Brasil chácara do Professor Ricardo Chambella.
 
 
O pau brasil, árvore nativa, alvo de exploração portuguesa no brasil colônia, como explicou a professora em sala de aula, A Educadora também Enfatizou que, segundo os historiadores, pode ser classificada como a primeira atividade econômica do Brasil a partir da conquista portuguesa. Porém, essa exploração não se restringiu aos primeiros anos da colonização, mas sim, pelos séculos seguintes, levando a espécie quase a extinção do nosso território.
 
A Iniciativa envolveu os alunos da Educação Séries e Séries, agregando valor a educação e ensinando o valor da região e da natureza, ajudando os jovens entendam a importância das árvores e possam levar isso para sua realidade.
 
  
Esta é uma ação de fortalecimento do protagonismo juvenil na escola, na perspectiva que os estudantes não estão aqui para serem apenas espectadores e sim cidadãos ativos para zelar e cuidar da cultura e do natural.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90