30/06/2022 às 13h55min - Atualizada em 30/06/2022 às 13h55min

​Asas chegam à Serra do Caparaó e começa a montagem do primeiro avião-suíte do ES

Turismo no Caparaó

Aeronave será instalada em Divino de São Lourenço, sudoeste do estado, como atração principal de um condomínio residencial e comercial voltado ao turismo.


A aeronave que irá se transformar no primeiro avião-suíte do Espírito Santo agora está completa. As asas, os lemes de profundidade (profundores) e a deriva (parte traseira) chegaram à Limo Verde, em Divino de São Lourenço, sudoeste do estado, no fim desta segunda-feira (27) após sair de Curitiba (PR) no sábado (25).


Nesta terça-feira (28), técnicos começam a montagem do modelo executivo Gulfstream 159, de oito lugares. A previsão é de que finalizem em até seis dias. A nova atração turística da região, batizada de Pousada Aero Sofiste, em homenagem ao idealizador do projeto, Joarez Sofiste, vai virar uma acomodação de luxo de um condomínio residencial e comercial, batizado por sua vez de Zito Muruce, que será construído ao pé da Serra do Caparaó.


Com 20 metros de comprimento e 24 metros de envergadura, o veículo precisou ser todo desmontado para a viagem de caminhão. A fuselagem (corpo do avião) veio primeiro no fim de maio, junto com a cabine do piloto completa, incluindo os dois bancos e o painel de controle. 


Há ainda quatro poltronas originais que serão aproveitadas no projeto. Um banheiro também será construído para integrar à mobília da suíte. Segundo Sofiste, será um ambiente de bom gosto, com condições de receber o hóspede com elegância, segurança e conforto, um legítimo ambiente de primeira classe.


Atração voltada a casais em lua de mel


O Aero Sofiste terá como público-alvo casais em lua de mel e famílias interessadas em aproveitar as belezas naturais que a região propicia, como belas cachoeiras, poços de águas transparentes e o famoso Pico da Bandeira, além de oferecer paz e ser um refúgio para quem busca tranquilidade.

“A região da Serra do Caparaó é lindíssima. A ideia é projetar essas belezas para o Brasil e o mundo. Queremos atrair turistas, gerar emprego e movimentar a economia de toda a região e do estado, trazendo também outros investimentos”, diz Joarez Sofiste, que tem Aloísio Muruce como sócio no empreendimento.


Para passar uma noite voando sem sair do chão, o interessado terá de desembolsar algo entre R$ 2 mil a R$ 2,5 mil. E, segundo o empreendedor, a procura está sendo grande, apesar de o agendamento só estar disponível à época do lançamento, previsto para 22 de outubro deste ano.


Haverá outras acomodações com preços mais acessíveis e similares a de outras pousadas da região.
Centro comercial com restaurantes e cervejarias


A aeronave transformada fará parte de uma estrutura formada por chácaras, chalés, estabelecimentos comerciais, como cervejarias, cafeterias, hamburguerias, boliche, estacionamento amplo e muita área arborizada, como mostram as imagens em 3D do projeto. 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90