11/07/2019 às 17h49min - Atualizada em 11/07/2019 às 17h49min

PM prende ciganos em Guaçuí por suspeita de fraudes em cartões do INSS

Diversas denúncias

Policiais Militares do 3º Batalhão realizaram uma ação em cumprimento de determinação do Ministério Público que terminou com cinco ciganos presos, armas e cartões de benefício do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) apreendidos em Guaçuí. A ação aconteceu na manhã de hoje (11) em vários pontos do município.

Segundo o 3º BPM, a operação foi necessária pois diversas ocorrências envolvendo os ciganos na cidade de Guaçuí e nas proximidades estavam sendo registradas. Ainda segundo a PM, as denúncias envolvem ameaças com armas de fogo, estelionatos, ocorrências de trânsito, furtos na zona rural e perturbação do sossego.

Em um acampamento na rodovia BR 482, no residencial Alphavile, foram realizadas buscas em seis barracas, duas residências e doze veículos que se encontravam no local. Também foi vistoriado um acampamento atrás de uma cooperativa de laticínios.


Ao todo, cinco armas foram apreendidas, sendo quatro revolveres (cal 32 e 38) e uma espingarda, além de munições de diversos calibres. No local, documentos suspeitos também foram apreendidos, como cartões de benefícios do INSS, CPFs, títulos de eleitores, carteiras de trabalho e RGs.

Mais 28 notas promissórias em nomes diversos e várias folhas de cheques de bancos variados totalizando mais de R$ 487 mil reais foram apreendidos na ação.

O cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Alegre e ficaram à disposição da Polícia Federal para posterior investigação, já que os cartões benefícios são vinculados ao Governo Federal.
 


Fonte: AquiNoticias

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90