04/04/2022 às 14h10min - Atualizada em 04/04/2022 às 14h10min

Caparaó recebe investimentos para melhorias no abastecimento de água

Copasa

Prefeitura Caparaó

As obras de melhorias no abastecimento de água de Caparaó seguem em ritmo acelerado. Com investimentos de cerca de R$ 180 mil, o empreendimento, realizado pela Copasa, foi iniciado em janeiro de 2022 e tem previsão de conclusão em abril.

As obras contemplam a construção de 248 metros de adutora de água bruta (tubulação responsável por conduzir a água o ponto de captação no manancial, até a Estação deTratamento de Água - ETA); 570 metros de adutora de água tratada (canalizações destinadas a conduzir água potável para as redes
de distribuição); construção de uma estação elevatória de água tratada (unidade responsável por bombear a água tratada para as partes mais
altas da cidade); uma elevatória de resíduos de lavagem de filtros e a implantação de 182 metros de rede de drenagem da ETA.

O objetivo das obras é melhorar a prestação de serviços à população de Caparaó e garantir segurança operacional aos empregados da Copasa.

A água tratada é sinônimo de saúde e exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir sua quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é retirada para abastecimento público.

O prefeito Diógenis Miranda apontou a importância da humanização na informação, de forma que todos e todas possam estar cientes dos trabalhos, investimentos, reformas, restaurações e intervenções durante a prestação de serviço da empresa para os Caparaoenses. Os diretores da COPASA compreenderam as exigências do prefeito e disseram que estarão atendendo as demandas apresentadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90