15/03/2022 às 11h27min - Atualizada em 15/03/2022 às 11h27min

Reunião sobre Políticas Públicas para a população em situação de rua em Espera Feliz

Discussões e planejamento

 

Na sexta-feira (11/03) foi realizado mais um encontro entre a rede de serviços para o avanço das Políticas Públicas para Pessoa em Situação de Rua em Espera Feliz. Estes momentos têm proporcionado discussões e planejamento em torno da construção de um diagnóstico, de ações efetivas e direcionadas.


Estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CREAS, CAPS, NASF, Atenção Primária à Saúde, Unidade de Acolhimento (Projeto Viver), Ministério Público e Sociedade Civil.

Segundo o relatório do Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas – ONU, “a situação de rua é uma crise global de direitos humanos que requer uma resposta global e urgente”, e continua “Ao mesmo tempo, a situação de rua é uma experiência individual de alguns dos membros mais vulneráveis da sociedade, caracterizada pelo abandono, desespero, baixa autoestima e negação da dignidade, com consequências graves para a saúde e para a vida. O termo ‘situação de rua’ não só descreve a carência de moradia, como também identifica um grupo social.


Foram apresentados territórios, pontos de concentração deste público, ações pertencentes a cada serviço e propostas para a construção do formulário de entrevista, objetivando futuramente a análise de tais informações, técnica essa que se consiste em ir até o sujeito e o abordar a fim de conhecer minimamente sua vivencia e expor a ele os serviços, os direitos e deveres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »