02/03/2022 às 18h10min - Atualizada em 02/03/2022 às 18h10min

Mutirão promove limpeza no Parque Nacional do Caparaó

Manutenção das estradas

 

Com o feriadão de Carnaval, o Parque Nacional do Caparaó contou com uma importante ajuda na manutenção das estradas da unidade. Entre os dias 21 e 22 de fevereiro foi realizado o Mutirão de Limpeza do Parque.

Capina, poda de galhos e desobstrução de calhas de captação de águas pluviais foram algumas ações desenvolvidas. Ao todo, mais de quatro quilômetros de estradas foram limpas e cerca de duas toneladas de entulhos recolhidos.

 

De acordo com o chefe do Parque Nacional do Caparaó, Fábio Luiz Vellozo de Mello, a ação desenvolvida foi de grande valia. “Nesse período chuvoso, o mato cresce rapidamente, folhas e galhos caem nas estradas com mais intensidade e calhas de escoamento das águas das chuvas ficam prejudicadas.

No período de Carnaval tínhamos que agir de forma rápida e eficaz para garantir a segurança dos visitantes, e, assim, fizemos. Mas, além disso, uma ação voluntária, como aconteceu no mutirão, atua também na proximidade entre Parque e comunidade, contribui para a consciência de preservação e sensibiliza as pessoas quanto ao sentimento de pertencimento. Vamos nos empenhar em realizar periodicamente esse trabalho no Parque”, finalizou Fábio.


Organizado pelo Grupo de Operadores de Turismo de Alto Caparaó e Região (GTAC), o Mutirão de Limpeza do Parque contou, ainda, com representantes das secretarias de obras e de turismo da Prefeitura de Alto Caparaó, Câmara dos Vereadores, condutores de visitantes, comércio local, além de funcionários do Parna.
 

André Cortez, um dos organizadores, esteve presente nos dias de mutirão e ressaltou a importância do Parque para a cidade. “Não só eu, mas toda a população de Alto Caparaó ama o Parque como se fosse um filho, que a gente ama e que a gente cuida. E ainda mais, o Parque traz inúmeros benefícios para a gente, como essas cachoeiras maravilhosas e locais tão lindos. Queremos continuar cuidando e oferecendo nossos serviços ao Parque.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90