23/02/2022 às 13h44min - Atualizada em 23/02/2022 às 13h44min

Prefeitura de Caparaó protocola na Câmara projeto de recomposição dos salários dos Servidores Municipais

Recomposição de 10,38%,

O Prefeito de Caparaó, Diógenis Miranda, enviou à Câmara um projeto de lei complementar visando conceder recomposição dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos e inativos.

A recomposição será de 10,38%, que equivale à variação da inflação nos últimos 12 meses, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

A medida, que faz parte da política de preservação do poder aquisitivo, tem por objetivo conceder igualdade a todos os profissionais da Prefeitura, uma vez que apenas os cargos de nível inicial (que não podem receber abaixo do salário mínimo nacional) são contemplados com o reajuste anual dado pelo Governo Federal.

“Nosso objetivo era conceder um aumento real na base salarial dos servidores, porém, isso só será possível após a aprovação do novo Plano de Cargos e Carreiras, que está em fase de elaboração. Mas, ao menos por enquanto, já é um alívio saber que podemos reajustar os vencimentos dos funcionários e dos aposentados de acordo com a variação da inflação”, disse o Prefeito.

O projeto foi encaminhado à Câmara em caráter de urgência, a fim de que, se aprovado, os trabalhadores municipais já possam receber a recomposição no mês de março.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90