Clube acumula quatro derrotas seguidas e luta contra o rebaixamento no Mineiro. Técnico de 49 anos chega ao clube nesta terça e assina contrato até o final do ano.
O Tombense confirmou nesta terça-feira que trocou de técnico. Rafael Guanaes, que chegou ao Carcará no fim de abril de 2021, deixa o cargo para a chegada de Hemerson Maria. O novo treinador assina contrato até o fim de 2020 para comandar o time na reta final do Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Lane Gaviolle. Segundo ele, Hemerson Maria chega a Tombos na tarde desta terça-feira e inicia a preparação da equipe para o jogo contra o Icasa, na estreia da Copa do Brasil, no ida 1º de março, no Ceará.
Hemerson Maria tem 49 anos e dirigiu Criciúma e Vila Nova-GO na temporada passada. Também comandou Figueirense, Chapecoense, Botafogo-SP, Fortaleza, Avaí, Joinville, entre outras equipes. Pelo JEC, foi campeão da Série B do Brasileirão em 2014.
Rafael Guanaes foi o responsável por levar o time à segunda divisão nacional, com o vice-campeonato da Série C do Brasileirão. No entanto, o Tombense faz má campanha no Campeonato Mineiro, acumula quatro derrotas seguidas, maior sequência negativa do time no Estadual e corre risco de rebaixamento.
Guanaes comandou o Carcará em 36 jogos. Foram 11 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 43,51%. Além do acesso e vice-campeonato da Série C em 2021, ele conquistou a Recopa de Minas Gerais, na atual temporada.
O Tombense ocupa a oitava posição no Mineiro, com sete pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do clube, porém, é pela Copa do Brasil. A equipe encara o Icasa, terça-feira, dia 1º de março, às 15h30, no Estádio Inaldão, em Barbalha, Ceará.