01/07/2019 às 13h04min - Atualizada em 01/07/2019 às 13h04min

Alerta de frio intenso em toda a Região

O mês de julho no Brasil começa com o avanço de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar pelo país com potencial de geadas e até neve nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, abrangendo áreas produtoras de culturas de inverno, como o trigo, o milho 2ª safra e o café.

"Entre os dias 1 e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Muito provavelmente será a mais intensa de 2019 e talvez só tenhamos uma com esta força este ano", destacou a Climatempo.

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio na região Sul começa já nesta segunda-feira (1º) e segue pelos próximos dias. Entre os dias 5 e 6 de julho, o frio avança sobre áreas do Sudeste e até Centro-Oeste.

"O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019", destaca a Climatempo convergindo com os dados do Modelo Cosmo do Inmet.

Como o frio também pode chegar em áreas produtoras de café da região Sudeste, o frio intenso e as chances de geadas são temidas pelos produtores. Por volta das 9h20 (horário de Brasília), os futuros do café arábica subiam cerca de 400 pontos na Bolsa de Nova York.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90