22/11/2021 às 14h58min - Atualizada em 22/11/2021 às 14h58min

Policiais Militares do BOPE e Batalhão de Choque ministram aulas em Manhuaçu

Segurança

Portal Caparaó

 

Na segunda semana de curso no 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu, os alunos do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel (CRTM) tiveram a oportunidade de receber instruções importantíssimas de policiais militares de outros dois Batalhões que integram o Comando de Policiamento Especializado – CPE da PMMG, com sede em Belo Horizonte: o Batalhão de Operações Especiais – BOPE e o Batalhão de Choque.


Foram quatro dias de treinamento com o BOPE – a unidade que tem por missão intervenções de repressão qualificada em incidentes críticos que exigem resposta especial da PM para a garantia da aplicação da lei e preservação e restauração da ordem.


As aulas tiveram início no dia 15/11, onde os instrutores, 2º Sargento Leonardo Oliveira, 2º Sargento Fabiano e Cabo Poggianella transmitiram aos policiais militares do 11º BPM, 17ª Companhia de João Monlevade e 21ª Companhia de Ponte Nova noções específicas de busca em edificações, conduta de patrulha urbana e rural e abordagens policiais.


Nos dias 19 e 20/11, as aulas foram com os militares do Batalhão de Choque. A unidade tem como missão o controle e restauração da ordem pública em manifestações diversas, violentas ou não, conflitos agrários, policiamento em eventos, dentre outros.


Os instrutores, 3º Sargento Carmo, 3º Sargento Salis e Soldado Rocha, deram instruções e treinamento para atuações em manifestações, como noções de primeiro interventor e noções de choque tático.


O subcomandante do 11º BPM, Major Schuab, em agradecimento ao apoio do BOPE no curso realizado em Manhuaçu, afirmou que “o conhecimento específico de atuações em incidentes críticos é fundamental para otimizar o emprego de nossos militares no Tático Móvel, e certamente farão a diferença em suas intervenções policiais”.


Já o 1º Tenente Eledylson, coordenador do curso, fez questão de frisar que “esta capacitação específica, com treinamento pesado, simulando situações reais de distúrbios civis violentos é extremamente necessária aos nossos militares do Tático Móvel. O 1° CRTM do 11° Batalhão está formando policiais militares ainda mais capacitados para fazer frente à criminalidade e promover a segurança pública nos 23 municípios de sua atuação".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90