08/11/2021 às 13h39min - Atualizada em 08/11/2021 às 13h39min
Manifestantes protestam contra o racismo em Dores do Rio Preto
Luta contra o preconceito
Foi realizado neste domingo (07), uma manifestação pacífica contra o racismo na cidade de Dores do Rio Preto. A manifestação contra o preconceito foi a primeira da região do Caparaó.
Toda a organização foi feita dentro das normas e com acompanhamento da Polícia Militar.
Um dos organizadores, Wederson de Oliveira, esteve à frente da manifestação com o punho erguido, que simboliza a luta contra a opressão em todo o mundo.
Diversos populares participaram do movimento com cartazes contra o preconceito. Também participaram os mestres de capoeira de Carangola, Espera Feliz e Pedra Menina, além de outras pessoas importantes de toda a região, como o Padre Beto de Dores do Rio Preto, que realizou uma oração e pediu pela igualdade das raças.
Durante o percurso, os participantes pararam em lugares específicos do município, onde as pessoas erguiam seus cartazes contra o racismo e também foram apresentadas músicas e rodas de capoeira.
“A nossa luta é importante e necessária. É momento de reflexão. De defender a igualdade. Enquanto o racismo existir não teremos uma sociedade justa. Que tenhamos um mundo cada vez mais unido e que o preconceito seja vencido”, completou Wederson.