Uma criança de um ano que estava sob a guarda de sua avó materna após denúncias de maus tratos por parte de sua mãe, deu entrada no Pronto Socorro (PS) de Guaçuí na tarde de quinta-feira (04) sem sinais vitais.
Segundo informações da bisavó da menina, de 62 anos, a bebê já havia sido levada pela mãe, que tem 15 anos e está grávida do segundo filho, ao mesmo PS no dia 27 de outubro com sinais de espancamento e muitas dores.
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar contam que a criança chegou a ser transferida para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, e foi assistida pelo Conselho Tutelar, que acompanhou todo o desenrolar do caso.
A mãe da criança, de 15 anos, grávida do segundo filho, acompanhou a filha ao Hifa, mas precisou ser internada porque entrou em trabalho de parto.
A criança recebeu alta no dia 1º de novembro e ficou então sob a guarda provisória da bisavó, que observou nesta quinta-feira que a menina estava bem debilitada.
Por esse motivo a bisavó a levou para atendimento médico numa clínica, onde seu estado piorou, momento em que foi levada ao PS, onde já teria chegado morta.
A mãe da bebê ainda encontra-se internada. A família foi orientada sobre os procedimentos legais para encaminhamento do corpo da bebê ao Serviço Médico Legal (SML). O caso foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre para as medidas cabíveis.
Fonte: Dia a Dia ES