14/09/2021 às 12h43min - Atualizada em 14/09/2021 às 12h43min

Alunos De Dores do Rio Preto Aprendem O Sabor do Agro Capixaba

Conhecimento e Educação

Alunos do curso técnico de agronegócio de Dores do Rio Preto redescobrem as maravilhas da Região do Caparaó.

Nessa última quinta-feira (9), foi realizada a visita técnica dos educandos do 1° ano do curso de agronegócio da Escola Pedro de Alcântara Galvêas, ao polo turístico de Pedra Menina – ES, com intuito de abrir os horizontes para as potencialidades locais e o agro turismo.

A visita começou com conhecendo os empreendimentos gastronômicos da região onde se encontra a entrada o Parque Nacional do Caparaó e o ponto mais alto da região sudeste, o pico da bandeira.


Os educandos conheceram os cafés premiados da região do Caparaó, aprenderam sobre cafés raros e especiais. Na presença da Roberta Querubim, os alunos fizeram de tudo da moagem a degustação e aprenderam o valor do produto capixaba.

O almoço na alta cozinha do chef Mateus, também, surpreendeu, onde os sabores e a experiências de vida e fizeram parte do cardápio, os alunos degustaram e saíram com um gostinho de futuro.


A surpresa ficou por conta da Dona Lúcia, que além de seus pasteis trouxe muitas histórias de vida, de sua graduação tardia, a experiência de quem viveu e criou 10 filhos e 20 netos na região. A tarde nas montanhas do Caparaó terminou tradicionalmente, com o café número um do brasil, da família Onofre, fechando um novo ciclo de aprendizagem e plantando novas ideias e oportunidades para essa geração.

Entre sabores e historias os alunos que residem na região e não conheciam o potencial agro turístico vislumbraram novas maneiras de seguir a vida, seja empreendendo ou investindo em qualidade.

Gabriel Coutinho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90