15/06/2021 às 13h35min - Atualizada em 15/06/2021 às 13h35min

Prefeitura de Carangola abre vagas de estágio remunerado em projeto de rotas de cicloturismo

Turismo regional

A Prefeitura de Carangola, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e Cultural, faz parceria com o curso de Geografia da UEMG – Unidade Carangola para a realização do Projeto de Mapeamento e Sinalização de três rotas de cicloturismo no município, sendo elas a Trilha da Ernestina (Parada General), Trilha dos Cachorros e Trilha dos Cristais, e publica nesta segunda-feira, dia 14/06, o edital de seleção para alunos do curso de Geografia, onde serão ofertadas 2 vagas para estágio remunerado.



Essas são trilhas já muito frequentadas pelos amantes do ciclismo local e dos turistas e, por isso, foram escolhidas como piloto do projeto. A ideia é otimizar o acesso com informações que orientem sobre distâncias, direção, inclinação, grau de dificuldade e velocidade adequada.


A segunda parceria para enriquecer ainda mais o projeto é com o SENAR, que visa à capacitação de moradores do percurso que queiram empreender e fazer o receptivo em suas propriedades, de modo que os ciclistas tenham oportunidade de tomar um café, um suco, uma água, fazer contato com a comunidade local, tornando a experiência ainda mais prazerosa e enriquecedora, além de gerar renda através do turismo de base comunitária.



É Carangola na rota do Turismo, que vem a ser uma das prioridades desta gestão: organizar, valorizar e desenvolver o Turismo em todo o município.


As inscrições serão realizadas no período de 14/06/2021 a 24/06/2021 através do link:
Dúvidas e informações:
Telefone: 3741-5320

Prefeitura de Carangola

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90