08/06/2021 às 11h37min - Atualizada em 08/06/2021 às 11h37min

Ales tem várias propostas de rotas turísticas - Caparaó Capixaba

Pico da Bandeira

Um das regiões contempladas é o Caparaó, onde fica o Pico da Bandeira / Foto: Governo ES.



Parlamentares destacam que esse tipo de iniciativa estimula o turismo nas regiões, colaborando com o fomento da economia local.


Foram protocoladas neste ano diversas proposições com o objetivo de criar rotas turísticas no Espírito Santo. A última foi o Projeto de Lei (PL) 230/2021, de Renzo Vasconcelos (PP), para instituir a Rota Mirante de São Pedro Frio, localizada entre os municípios de Pancas e Colatina. A ideia é atrair visitantes para as cidades e gerar renda e emprego para os moradores das regiões.



Pico da Bandeira

O deputado Alexandre Xambinho (PL) é o autor do PL 225/2021, que cria a Rota do Pico da Bandeira, que tem como municípios integrantes Ibitirama e Dores do Rio Preto. O pico é o terceiro ponto mais alto do país, com 2.891,32 metros de altitude, e está localizado no Parque Nacional do Caparaó, na serra do Caparaó, divisa entre os municípios de Ibitirama (Espírito Santo) e Alto Caparaó (Minas Gerais). 

“Apesar de a legislação dificultar um pouco a construção de novos empreendimentos tendo em vista que é uma região protegida, a comunidade vem conseguindo desenvolver projetos que englobam restaurantes, chácaras, pousadas, bangalôs, cafeteria, condomínios e postos de gasolina para dar maior conforto para os visitantes do local, principalmente, no período de mais frio, quando a região é buscada por diversos turistas”, afirma Xambinho. 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90