Policiais militares do 3º batalhão resgataram 51 galos em uma rinha na localidade de Bom Jardim, zona rural de Dores do Rio Preto, na tarde desse domingo (6). O proprietário, de 46 anos, foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos.
Segundo a Polícia Militar, denúncias sobre a rinha de galo chegaram aos agentes que faziam patrulhamento de rotina pela região. Quando chegaram ao local, encontraram aglomeração. Diversas pessoas fugiram.
Os galos, de acordo com a PM, estavam em situação deplorável, machucados, em gaiolas reduzidas, sem água e ração. Um dos galos apreendidos estava bastante ferido, pois tinha acabado de sair da rinha. Estava com diversos pontos de sangramento, olho machucado e não conseguia se manter de pé.
Além dos animais, os policiais apreenderam R$ 600, 51 gaiolas fixas, 13 gaiolas para passeio, três gaiolas de transporte, uma bolsa com diversos materiais de manejo de galos de briga (esporas e buchas) e três rinhas.
O proprietário da rinha foi levado para a delegacia por crime ambiental.
As aves foram deixadas na condição de depositário fiel, o qual o suspeito deverá prestar conta perante as autoridades sobre o tratamento adequado dos animais.