07/06/2021 às 10h40min - Atualizada em 07/06/2021 às 10h40min

Rinha de galo é fechada pela PM em Dores do Rio Preto

Crime de maus-tratos

Jornal Fato

Policiais militares do 3º batalhão resgataram 51 galos em uma rinha na localidade de Bom Jardim, zona rural de Dores do Rio Preto, na tarde desse domingo (6). O proprietário, de 46 anos, foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos.


Segundo a Polícia Militar, denúncias sobre a rinha de galo chegaram aos agentes que faziam patrulhamento de rotina pela região. Quando chegaram ao local, encontraram aglomeração. Diversas pessoas fugiram.


Os galos, de acordo com a PM, estavam em situação deplorável, machucados, em gaiolas reduzidas, sem água e ração. Um dos galos apreendidos estava bastante ferido, pois tinha acabado de sair da rinha. Estava com diversos pontos de sangramento, olho machucado e não conseguia se manter de pé.


Além dos animais, os policiais apreenderam R$ 600, 51 gaiolas fixas, 13 gaiolas para passeio, três gaiolas de transporte, uma bolsa com diversos materiais de manejo de galos de briga (esporas e buchas) e três rinhas.


O proprietário da rinha foi levado para a delegacia por crime ambiental.


As aves foram deixadas na condição de depositário fiel, o qual o suspeito deverá prestar conta perante as autoridades sobre o tratamento adequado dos animais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90