Os bandidos descobriram uma nova utilidade para a ponte parcialmente interditada do km 92 da MG-111, chamada Ponte dos Gama, entre Reduto e Manhumirim: aproveitar a redução da velocidade para assaltar.
Nesta última segunda-feira, 10/05, com sol quente, dois bandidos pararam um Fiat Uno e ficaram esperando na ponte. Quando dois empresários de Manhuaçu passavam no local, onde é preciso reduzir a velocidade por conta dos quebra-molas e manilhas, foram assaltados.
Os comerciantes haviam saído do posto de combustíveis em Manhuaçu e iriam ao Bradesco em Manhumirim para fazer o depósito do movimento.
Os dois ladrões encapuzados apontaram uma arma longa na direção da cabeça de um deles e roubaram um malote e um aparelho celular.
Logo após, bandidos fugiram sentido a Manhumirim.
RASTREAMENTO
As equipes iniciaram levantamentos. O Uno foi encontrado abandonado na região do Córrego Boa Vista, na divisa entre Manhumirim e Manhuaçu. O carro era produto de furto.
A PM também viu uma motocicleta com dois ocupantes no local. Os homens abandonaram o veículo e entraram em uma mata na região da Gameleira, na divisa de Manhuaçu, Luisburgo e São João do Manhuaçu. Eles não foram encontrados.
Os militares receberam informações que um cidadão se encontrava em meio a lavoura próximo ao local onde o veículo foi localizado. Durante a conversa, entrou em contradição diversas vezes, chegando a dizer que não saberia conduzir veículos, porém ele possui carteira nacional de habilitação.
O suspeito de 39 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. Ele nega participação no roubo. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado do Detran.
A ponte do km 92 da MG-111 amarga quase 15 meses com trânsito parcialmente interrompido, apesar dos anúncios de que a obra será executada. Além do roubo, já foi palco de acidentes, protestos e interdições por causa de caminhões agarrados.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó