11/05/2021 às 14h37min - Atualizada em 11/05/2021 às 14h37min

Vacinação de gestantes contra a Covid-19 com doses da AstraZeneca é suspensa em Espera Feliz

Recomendação da Anvisa

Medida foi tomada após recomendação da Anvisa divulgada na noite de segunda-feira (10). O cronograma de vacinação para outros públicos segue sem alterações.

 

A Anvisa recomendou nesta segunda-feira (10/5) a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência.


A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país.


*A Anvisa, no entanto, não relatou nenhum evento adverso ocorrido em grávidas no Brasil.


 

A equipe do Destaque Diário entrou em contato com a comunicação da Prefeitura de Espera Feliz, onde foi confirmado que a vacinação de gestantes e puérperas com o imunizante Astrazeneca está suspensa por tempo indeterminado no município, seguindo a recomendação da Anvisa. 


Vale ressaltar que a medida é válida somente para gestantes. Outros públicos podem continuar se vacinando com o imunizante Astrazeneca.



Enquanto durar a suspensão, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer - que tem sido usada nas capitais.



 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90