04/05/2021 às 15h16min - Atualizada em 04/05/2021 às 15h16min

Viaturas são entregues para atuar em Guaçuí e demais cidades da região

Reforço na segurança

Novas viaturas militares chegaram para reforçar a segurança de Guaçuí. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã deste último sábado (1), no Estádio Municipal “Francisco Lacerda de Aguiar”. Ao todo 25 veículos novos passam a fazer parte da frota da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nos municípios que compõem a região Sul.


De acordo com o Governo do Espírito Santo, a entrega faz parte do reaparelhamento das forças policiais do Estado, dentro das premissas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Cada viatura possui custo unitário de R$ 80 mil, segundo o Governo do Estado. As viaturas serão destinadas a Batalhões e Companhias Operacionais do Comando de Policiamento Sul -entre eles a 2ª Cia do 3ºBPM em Guaçuí-, equipadas e prontas para auxiliar a sociedade capixaba em patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal.


Os veículos são modelo SUV Renault Duster 2021 e contam com os equipamentos mais modernos disponíveis para o radiopatrulhamento convencional e especializado, como rádios comunicadores digitais, sinalizadores em led, sirene no compartimento do motor, cofre para transporte de conduzidos e segunda bateria para maior eficiência elétrica.


O prefeito Marcos Luiz Jahuar agradeceu ao governador pelos investimentos na segurança. “Estamos enfrentando momentos complexos na segurança de Guaçuí e a chegada de novas viaturas, não só para o município, mas para toda a região, é muito importante. Com este reforço para a Polícia Militar, acreditamos que o resultado será a diminuição da criminalidade”, declarou.


Na oportunidade, o governador assinou a ordem de serviço para reforma da sede da 2ª Cia do 3º BPMES em Guaçuí e realizou a entrega de cartões a famílias guaçuienses contempladas pelo programa Cartão ES Solidário.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90