03/05/2021 às 16h48min - Atualizada em 03/05/2021 às 16h48min

Prefeitura de Espera Feliz realiza reunião para debater a política de resíduos sólidos no município

Desenvolvimento sustentável

Prefeito participou de uma reunião com Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil.  Catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis também foram ouvidos. 


O Prefeito interino de Espera Feliz, Rômulo Quintão Donadio, participou na semana passada de uma reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Alessandro Brinati, para discutir a política municipal de resíduos sólidos.


Participaram também desta reunião, o secretário de obras Sérgio Murilo Ferreira Silvestre, a secretária de Ação Social Elizama de Lima Teixeira de Assis e a secretária de Governo e Gestão Aída Ignachiti.


O objetivo da reunião, foi apresentar um panorama da atual situação do município, com relação a gestão dos seus resíduos sólidos e possíveis ações sob a premissa do desenvolvimento sustentável da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final ambientalmente adequada destes rejeitos.

 
Na reunião, o prefeito e secretários relacionaram o atual panorama do município com a Política Nacional e Estadual de resíduos, a fim obter um diagnóstico para o embasamento de ações e metas emergências para minimizar os impactos, com intuito de melhorias da qualidade ambiental, social e proteção à saúde pública.






Na  mesma semana, também foi realizada uma reunião com os catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, para diagnóstico e integração dos mesmos no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90