12/04/2021 às 13h13min - Atualizada em 12/04/2021 às 13h13min

Cresol e Senar MG assinam parceria para atender 75 produtores da região

Assistência Técnica Gerencial

Cerca de 75 cafeicultores dos municípios de Alto Jequitibá, Araponga, Espera Feliz, Manhuaçu e Manhumirim receberão atendimentos pós-ciclo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

A extensão do ATeG é resultado da parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e a Cresol Minas Gerais. O primeiro contato com a Cresol Minas Gerais foi feito por produtores de Araponga que encerraram os quatro anos de atendimento previstos no ATeG e desejavam seguir o acompanhamento oferecido pelo programa. A iniciativa foi levada a demais municípios por meio de produtores e técnicos de campo, com participação do gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa, Marcos Reis.

O gerente explicou a representantes da Cresol Minas Gerais os resultados do ATeG na região e o funcionamento da nova etapa apoiada pela instituição. Nosso objetivo com o pós-ciclo é não abandonar o produtor. Serão quatro encontros presenciais por ano, durante quatro anos. Acreditamos que, no final desse período, o produtor e sua família estarão aptos a gerir bem a propriedade e o negócio sozinhos”, disse Marcos Reis.

O presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, celebrou a parceria, que se soma a outras iniciativas que a instituição desenvolve para apoiar o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura e dos produtores da Zona da Mata. “O Programa ATeG é fundamental, pois proporciona assistência técnica, gerencial e qualificação profissional e reforça a capacidade empreendedora das famílias do campo”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90