Um homem de 33 anos foi resgatado durante ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Guaçuí, na Região do Caparaó Capixaba. Ele era mantido em um cativeiro, enquanto os criminosos exigiam R$ 7 mil de resgate à família da vítima.
Duas pessoas foram presas acusadas de sequestrar e manter a vítima no cativeiro. A operação contou com policiais civis de Guaçuí e Vargem Alta.
A ação ocorreu na sexta-feira (26), em resposta à solicitação da família do rapaz, que procurou a polícia pedindo ajuda.
A polícia informou que na manhã de sexta-feira recebeu a informação de que um rapaz, dependente químico, era mantido em cárcere privado no Bairro São Miguel, em Guaçuí.
O pai da vítima relatou aos policiais que recebeu um telefonema, no qual traficantes exigiam a quantia de R$ 7 mil para libertá-lo, sendo este o valor da dívida que ele teria acumulado junto aos sequestradores, referente ao consumo de entorpecentes.
“Diante dessas informações, iniciamos diversas diligências e identificamos o autor da extorsão”, afirmou o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcus Nery.
Após diligências, os policiais prenderam o acusado e seu irmão, que tem passagens por roubo e tráfico.
Apreenderam droga e encontraram a vítima em um cômodo.
“Este cômodo serve de boca de fumo. Os policiais foram até lá, encontraram a porta de acesso trancada com um cadeado por fora, e tiveram que arrombar. Ao entrarem, encontraram a vítima, desnorteada e desorientada”, relatou o delegado.
O rapaz foi resgatado e os dois suspeitos presos em flagrante. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e extorsão mediante sequestro e encaminhados ao sistema prisional.