17/03/2021 às 14h10min - Atualizada em 17/03/2021 às 14h10min
Ministério Público vai notificar prefeituras do litoral para que bloqueiem o acesso às praias
Medidas para impedir o acesso
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) vai notificar as prefeituras do litoral do Estado para que viabilizem o bloqueio de acesso às praias.
O MPES está preparando uma notificação recomendatória, para que os prefeitos das cidades do litoral adotem medidas para impedir o acesso.
Na quarentena que foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo governador Renato Casagrande (PSB), as medidas restritivas contra a Covid-19 não incluem o fechamento do acesso às praias.
Casagrande deve se reunir ainda nesta quarta (17) com os prefeitos para trabalhar a possibilidade de fiscalização contra aglomerações nas praias.
A quarentena decretada pelo governo tem o objetivo de reduzir as atividades econômicas, sociais, de serviço e comércio não essenciais para que a transmissão do vírus seja controlada.
Aos domingos e feriados, serviços e atividades essenciais – exceto farmácias, postos de combustíveis e serviços de assistência à saúde e social – não podem fazer atendimento presencial.
Mesmo durante a pandemia, desde o início deste verão, banhistas se aglomeraram em vários pontos do litoral capixaba. As praias foram usadas até mesmo como cenário para festas ilegais.