29/01/2021 às 12h04min - Atualizada em 29/01/2021 às 12h04min

SRS Manhuaçu recebe mais 6.700 doses de vacinas contra Covid-19

Distribuição aos municípios

Foto: Antonio Rodrigues / ASCOM SRS Manhuaçu
Em mais uma etapa da campanha de vacinação, o Governo do Estado entregou 6.700 doses das vacinas da AstraZeneca e da CoronaVac para a Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu nesta quinta-feira, 28/01.


Logo cedo, o helicóptero chegou à Manhumirim com 1 caixa contendo 3.700 doses da Coronavac, divididas em recipientes de 1 dose e 10 doses, e outras 3 mil doses da vacina AstraZeneca.


Os técnicos da Superintendência Regional de Saúde realizaram a acomodação e separação das doses e na segunda-feira (01/02) será iniciada a operação de distribuição das doses aos municípios, seguindo os protocolos de armazenagem e segurança adotados na primeira etapa.


O Superintendente Regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau esclareceu que a SRS fará a separação e distribuição, já incluindo a segunda dose da primeira etapa. “Nosso objetivo é evitar que os municípios tenham que se deslocar mais vezes ate a SRS. Além disso, a SES em conjunto com as forças de segurança melhorou a logística para que as viaturas da polícia militar dos municípios possam realizar o acompanhamento de maneira que não coloque em risco a segurança da população e distribuição para que as doses cheguem aos 34 municípios do nosso território de maneira segura ”, pontuou.


Entrega

A Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu estabelecerá previamente horário para cada um dos 34 municípios realizarem a retirada das vacinas contra a covid-19.
Além do motorista, é obrigatório a presença de um técnico da sala de vacina que será o responsável pelo recebimento do imunizante e deverá assinar um termo de responsabilidade no ato de recebimento das vacinas.

Públicos Preferenciais

CoronaVac:

Profissionais de Saúde linha de frente covid-19
Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos de idosos)
Pessoas, maiores de 18 anos, abrigadas em instituições que atendem portadores de deficiência
População indígena aldeada


AstraZeneca
Trabalhadores da Saúde linha de frente covid-19

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90