Preço do café sobe mais de 4% e atinge R$ 650 em MG

Notícias do Café

19/01/2021 14h19 - Atualizado em 19/01/2021 às 14h19

Os preços do café arábica seguiram em disparada e superaram os R$ 650 por saca no indicador Cepea.

A cotação atingiu uma alta semanal de 4,2%. No acumulado do ano, o indicador já avançou 7,5% e o movimento seguiu de perto a valorização em Nova York e do dólar em relação ao real.


Para o diretor da Pharos Corretora, Haroldo Bonfá, esta é uma ótima notícia e estimula o produtor a segurar o café para vender mais para frente.


“Por conta do feriado de Martin Luther King, as bolsas estão fechadas. Com isso, o Brasil está mais largado em termos de preço, pressionados pela falta de café na perspectiva futura da safra 21/22 e preocupado com os números do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que devem indicar um volume muito grande”, afirma.


Ainda segundo o especialista, a partir dos dados do Cecafé, nesta terça-feira, 19, será necessário avaliar a que nível o preço vai continuar, uma vez que o alto volume implica em uma oferta muito grande de imediato para o café.


 


FONTE: Canal Rural
Tags »
Notícias Relacionadas »
Destaque Diário Publicidade 1200x90