14/01/2021 às 06h41min - Atualizada em 14/01/2021 às 06h41min

Homem que roubou gado em Carangola acaba morto pela PM

Atacou os policiais

Carangola Notícias

Nesta quarta-feira (13/01), a sala de operações da 75ª cia PM recebeu uma ligação de um solicitante, o qual informou que o funcionário de sua propriedade rural visualizou um indivíduo no pasto descarnando uma cabeça de gado em sua propriedade.


De imediato foi acionada uma equipe PM de Carangola, que deslocou ao local dos fatos, mais propriamente à fazenda santa terezinha, localizada na zona rural do distrito de alvorada, Carangola.

Chegando em meio a um pasto, juntamente com o proprietário da fazenda e seus funcionários, a equipe PM deparou com um homem descarnando uma cabeça de gado que havia sido abatida por ele.


Na presença das testemunhas, os militares aproximaram do homem e verbalizaram com ele, dando ordem para que largasse a faca e levantasse as mãos para o alto. Neste momento, a vítima desobedeceu a ordem dos militares e iniciou um deslocamento em direção a eles empunhando uma faca em sua mão direita.


Os militares continuaram a verbalização reiterando as ordens para que a vítima largasse a faca e se colocasse em posição de busca, momento em que ela novamente não acatou as ordens emanadas e acelerou o passo em direção à equipe PM.


Os militares vendo a aproximação da vítima que estava de posse de uma faca, efetuaram dois disparos de arma de fogo cada um em direção ao solo, na tentativa de cessar o deslocamento da vítima. Porém, nem mesmo com os disparos ao solo a vítima parou, passando a correr, se aproximando a uma distância de dois metros dos militares, levantado a faca para cima, demonstrando que iria lhes golpear.


Neste instante, com intuito de repelir a injusta e iminente agressão, em legítima defesa, cada militar efetuou um disparo de arma de fogo em direção a vítima, que foi atingida e caiu ao solo em seguida.

Imediatamente os militares acionaram o samu, tendo comparecido ao local uma unidade de saúde avançada, oportunidade em que o óbito foi constatado pela médica da equipe.


O local foi isolado até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que procedeu os trabalhos e recolheu a faca utilizada pela pelo homem em sua ação contra a vida dos militares. Após o trabalho pericial, foi possível notar que o corpo foi atingido por dois disparos: um na barriga lado esquerdo e um na porção interna da coxa da perna esquerda.


Toda ocorrência foi acompanhada pelo comando da 75ª cia PM de Carangola, sendo os militares apresentados à autoridade policial militar para as providências de polícia judiciaria militar cabíveis.


Carangola Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90