07/12/2020 às 16h58min - Atualizada em 07/12/2020 às 16h58min

ATeG reanima cafeicultor em Tombos

Notícias do Café

Senar MG

O primeiro ano do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) fez o cafeicultor Arthur Ramos Oliveira voltar a se motivar com a atividade, já tradicional na família. Os bons resultados na lucratividade e produtividade incentivaram-no a permanecer e investir no negócio.


O produtor chegou a abandonar a lavoura e buscar outro emprego, mas hoje faz planos para o futuro e agradece o apoio do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Ele trabalha com o irmão na propriedade cedida pela tia e, com o lucro da última safra, comprou um sítio, onde vai plantar mais 11 mil pés de café.

 

“Sempre gostei da cafeicultura, mas já estava desanimado porque nunca tivemos muito retorno. A chegada do ATeG mudou o meu conceito e agregou muito. O técnico trouxe inovação e conhecimento para melhoria da adubação, do plantio e do manejo. Também fizemos cursos e o plano é seguir evoluindo.” - Arthur Ramos Oliveira, produtor em Tombos


“Ele é um pequeno produtor que não via lucro na cafeicultura, mas colheu resultados positivos quando passou a aplicar as técnicas e anotar os dados. Muitos produtores abandonam a cafeicultura por falta de assistência técnica e o Arthur é um exemplo de como o ATeG tem feito a diferença para mudar esse cenário.” – Welison Oliveira, técnico do ATeG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90