30/11/2020 às 15h56min - Atualizada em 30/11/2020 às 15h56min

Unidades da Polícia Civil da região recebem novos equipamentos de informática

Reestruturação tecnológica

Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, composta por 6 seis Comarca e 24 Municípios, passou a distribuir a suas Unidades de Polícia Civil novos equipamentos de informática.


Com recursos advindos de indicação parlamentar do Deputado Federal Mário Heringer, a PCMG licitou computadores, impressoras e HDs externos que serão agora entregues à Delegacias de Mutum, Lajinha, Espera Feliz, Matipó, Abre Campo, Manhumirim, além da Sede da 6ª DRPC-Manhuaçu. Os novos equipamentos atenderão as demandas por tecnologia dos diversos Cartórios, Inspetoria, Perícia, CIRETRAN e Identificação da área Regional de Polícia Civil, melhorando o atendimento ao público e agilizando as investigações criminais.


Desde de o ano de 2018 a Delegacia Regional de Manhuaçu – 6ª DRPC/12ºDEPPC – tem atualizado sua tecnologia visando melhoria nos serviços Investigativos, de Polícia Judiciária e atendimento ao público em demandas na CIRETRAN e Identificação. Ainda em 2019, toda Inspetoria de Investigadores recebeu restruturação física e tecnológica, com recebimento de novos equipamentos de informática, Drones, escutas telefônicas, mídias e modernização na rede lógica.


Ainda, com os novos recursos em informática, haverá melhoria também nos Plantões Digitais – implantado em Manhuaçu em junho de 2020 -, possibilitando futura disseminação dos Plantões Digitais pelas diversas Delegacia Regionadas da área, otimizando o atendimento e os custos humanos e materiais, reduzir também deslocamentos de viaturas e tempo para o atendimento de ocorrências de menor complexidade.


Ao longo dos últimos 3 anos, 75% da necessidade por atualização e ampliação por tecnologia foi atendida na área da 6ª DRPC/12ºDEPPC, e se espera atingir a total reestruturação tecnológica ainda no primeiro semestre de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »