13/11/2020 às 15h05min - Atualizada em 13/11/2020 às 15h05min

Audiência sobre suspeita de fraude em lotérica de Espera Feliz ocorreu nesta quinta

Julgamento

Entenda o caso:

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) expediu por meio do promotor de justiça Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo, uma denúncia sobre irregularidades em pelo menos 10 pagamentos de auxílios emergenciais na lotérica do município de Espera Feliz.


No Inquérito Policial, diversos usuários da Assistência Social do Município, beneficiários do Programa Bolsa Família, procuraram a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social apresentando queixas quanto ao recebimento do Auxílio Emergencial, benefício financeiro aprovado pelo Governo Federal, em virtude da Pandemia causada pelo Coronavírus.


A suspeita que as fraudes fossem feitas na hora que as vitimas iriam receber o benefício no valor de R$1200,00, e só recebiam R$600,00.


O fato aconteceu em junho, e a Caixa Econômica determinou intervenção administrativa, fechando o estabelecimento que se localiza no centro da cidade. Desde então, a única lotérica da cidade está fechada. 


Nesta quinta-feira 12/11, foi realizada uma audiência, onde foram ouvidas sete vítimas, três testemunhas e a ré (proprietária da lotérica). Agora está no prazo para acusação e defesa apresentarem alegações finais e depois o Juiz proferirá a sentença.


Redação Destaque Diário

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90