04/11/2020 às 15h53min - Atualizada em 04/11/2020 às 15h53min

Sistema de videomonitoramento é ativado em Guaçuí

Segurança

Após anos de planejamento e com um custo de quase R$ 168 mil aos cofres públicos de Guaçuí, a sala de videomonitoramento, localizada na sede da Companhia da Polícia Militar, finalmente iniciou as atividades na tarde desta terça-feira (3).



O sistema é composto de 21 câmeras instaladas em pontos estratégicos da zona urbana do município, conforme mapeamento definido pela PM, e que cobre trechos da ES 482, centro da cidade e principais bairros.



A solenidade de inauguração aconteceu na sede da Companhia da PM, com a presença de autoridades civis e militares, além de servidores, incluindo aqueles que vão trabalhar com o sistema, junto com policiais militares da reserva, num sistema de escala, e representantes da empresa responsável pela instalação do videomonitoramento.



A Prefeitura de Guaçuí investiu recursos próprios do município nessa realização, num total de R$ 167.921,00. A manutenção do sistema também ficará por conta da municipalidade que manterá quatro servidores treinados para esse serviço e terão a companhia de quatro policiais militares da reserva.



A prefeita Vera Costa agradeceu a parceria da Polícia Militar e destacou que essa é uma prioridade de sua administração que era muito solicitada pela comunidade, principalmente, pelos empresários da cidade. “Essa sempre foi uma prioridade de nossa administração que concretizamos, para oferecermos mais segurança para os guaçuienses, numa parceria com o Governo do Estado. Esse videomonitoramento vai trazer mais segurança para a população e ajudar no trabalho da Polícia Militar e Civil”, afirmou.


Também estavam presentes o subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Zucolotto, o comandante da Companhia da PM de Guaçuí, Capitão Jackson, cabo Boeno que foi um dos responsáveis pelo mapeamento para a instalação das câmeras, assim como o representante da empresa responsável, Luis Francisco Coutinho Coelho (Kiko), o vereador Marcos Goes e secretários municipais.


90,5FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »