A base dos suspeitos fica em Carangola (MG), mas o foco deles era moradores do Distrito Federal.
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação para coibir uma organização criminosa mineira que aplicava golpes em compradores de veículos no Distrito Federal.
Conforme a investigação, o grupo mantinha um site falso de leilão de automóveis. De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os criminosos lucraram quase R$ 1 milhão.
Cerca de 90 pessoas teriam caído no golpe. A operação policial, chamada de “Falso Martelo” cumpriu três mandados de busca e apreensão com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Conforme os policiais, “a base operacional dos criminosos ficava no município de Carangola, em Minas”. Os suspeitos buscavam interessados em comprar carros em Brasília e pediam aos compradores para que, após os lances, fizessem depósitos bancários.
As contas eram de pessoas ligadas ao grupo, que ficavam com o dinheiro. Segundo o delegado Dario Freitas, da DRCC, os agentes recolheram computadores, celulares, dinheiro em espécie e “demais elementos que contribuirão para a continuidade das investigações”.