23/10/2020 às 10h39min - Atualizada em 23/10/2020 às 10h39min

Quadrilha que mantinha site falso de leilão de veículos no DF ficava em Carangola

Golpe de R$ 1 milhão

Foto: PCDF/Divulgação
A base dos suspeitos fica em Carangola (MG), mas o foco deles era moradores do Distrito Federal.  


A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação para coibir uma organização criminosa mineira que aplicava golpes em compradores de veículos no Distrito Federal.

Conforme a investigação, o grupo mantinha um site falso de leilão de automóveis. De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os criminosos lucraram quase R$ 1 milhão.

Cerca de 90 pessoas teriam caído no golpe. A operação policial, chamada de “Falso Martelo” cumpriu três mandados de busca e apreensão com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).


Conforme os policiais, “a base operacional dos criminosos ficava no município de Carangola, em Minas”. Os suspeitos buscavam interessados em comprar carros em Brasília e pediam aos compradores para que, após os lances, fizessem depósitos bancários.

As contas eram de pessoas ligadas ao grupo, que ficavam com o dinheiro. Segundo o delegado Dario Freitas, da DRCC, os agentes recolheram computadores, celulares, dinheiro em espécie e “demais elementos que contribuirão para a continuidade das investigações”.
blog

blog




CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE GLOBO:

https://globoplay.globo.com/v/8962626/

Fonte: g1.globo.com 
blog

blog

/ Carangola Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90