O delegado José Maria Simão, titular da delegacia de Guaçuí, responsável pelo caso Jane Cherubim, afirmou que a família de Jonas Amaral, reconheceu o corpo encontrado na manhã deste sábado (23), em Forquilha do Rio, divisa com Pedra Menina, em Dores do Rio Preto.
O delegado recebeu a ligação do irmão de Jonas, contando que reconheceu o corpo pelas roupas que o cadáver vestia. O corpo foi encontrado enforcado com um cinto, preso a uma árvore, em uma mata, próximo ao local onde Jane foi encontrada.
Ainda de acordo com Simão, se for confirmada identidade do corpo, o processo será concluído, já que haverá a extinção da punibilidade. Porém, ainda é cedo para afirmar a causa da morte.
A polícia trabalha com duas linhas de investigação, suicídio e homicídio. A confirmação da causa da morte ocorrerá após o laudo da pericia técnica for concluído.
Informações extra-oficiais, contam que o produtor rural que encontrou o corpo afirmou que o cadáver estaria sem dois dentes na arcada superior e que a árvore onde o corpo estava preso é baixa. O corpo foi encontrado ao chão, com a cabeça erguida presa ao cinto, que de acordo com o irmão, é do próprio Jonas.