A Justiça Eleitoral de Espera Feliz impugnou a candidatura à prefeito de Adrian Carlos Oliveira Silva (PDT) em Espera Feliz, devido a irregularidade na prestação de contas.
A decisão é do juiz Mateus Leite Xavier, da 303ª Zona Eleitoral do município.
Assim, o candidato está inelegível perante a Comarca de Espera Feliz.
Segundo os responsáveis pela campanha de Adrian Carlos, o indeferimento da candidatura foi por conta de um erro formal na perda de um prazo. Cabe recurso quanto a decisão ao TRE, e caso não seja aceito o recurso, a coligação poderá substituir o candidato até o dia 25.
"Não tivemos nenhuma irregularidade, apenas um mero equívoco com a perda de um prazo". declarou.
Candidato se manifesta da decisão
Em suas redes sociais, o candidato Adrian Carlos se manifestou perante a decisão da justiça, confira:
"Para esclarecer a dúvida de alguns, eu Adrian Carlos fui considerado inelegível pela justiça em ESPERA FELIZ, por um simples erro em prestação de contas, a qual foi regularizada e nenhuma atividade ilícita fora encontrada, o fato se deu exclusivamente por uma falha do responsável pela prestação de contas por não cumprimento de prazo. Entretanto, nós acreditamos e continuamos acreditando que o recurso feito ao TRE irá declarar que tudo não passou de um mero erro formal. Continuamos com a esperança de que o Tribunal Eleitoral em breve irá corrigir tamanho equívoco, basta consultar o sítio do TRE-MG. Sabemos que temos incomodado os nossos adversários, quais temem nos encontrar na urna dada a aceitação da nossa campanha. Todavia, acaso não resolvida a questão até o prazo de substituição não hesitaremos em apresentar um nome à altura que merece Espera Feliz, digo, RAFAEL CONTINUA NA CHAPA. O grupo está preparado para promover a mudança caso necessário"...