26/08/2020 às 20h33min - Atualizada em 26/08/2020 às 20h33min

Promotoria de Justiça de Dores do Rio Preto chega a 100% de processos extrajudiciais digitalizados

Efetividade e segurança

A Promotoria de Justiça de Dores do Rio Preto finalizou a digitalização do acervo de autos físicos e atingiu a marca de 100% dos processos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos em papel.


 

A promotora de Justiça Ana Maria Guimarães Braga ressaltou os benefícios da medida. “A digitalização dos procedimentos extrajudiciais do Ministério Público permitirá uma maior celeridade na tramitação dos autos e, consequentemente, uma resposta mais célere às demandas da sociedade. Além disso, diminuirá custos com impressão e contribuirá para a redução da utilização de papel, prática importante para a sustentabilidade ambiental”, enfatizou.

 

A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça de Dores do Rio Preto. A conversão para autos digitais está em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.


Fonte: Ministério Público do ES


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90