07/08/2020 às 17h56min - Atualizada em 07/08/2020 às 17h56min

Em novo decreto, prefeitura de Espera Feliz flexibiliza funcionamento de igrejas, restaurantes e similares, seguindo regras sanitárias

Novo Decreto Municipal

A prefeitura de Espera Feliz flexibilizou, em um novo decreto, o funcionamento de estabelecimentos que permaneciam com medidas mais duras de isolamento em enfrentamento ao coronavírus, como bares, restaurantes e similares, além das igrejas. 


O novo decreto foi baseado na revisão do “Plano Minas Consciente”, que prevê a retomada segura e responsável da economia, buscando simplificar as orientações do Estado e adequá-las a realidade do município. 


Novas regras de funcionamento


Restaurantes, bares e similares, terão que manter o distanciamento de 02 metros entre as mesas, com no máximo 30 pessoas em ambiente fechado.


Missas e cultos religiosos, terão que manter o distanciamento mínimo de 02 metros entre os frequentadores, sendo proibido a permanência de pessoas consideradas da área de risco, com máximo de 30 pessoas em ambiente fechado. 


Os estabelecimentos terão que fornecer na entrada, e outros locais de fácil acesso, álcool em gel.

Uso obrigatório de máscaras.

Obrigatoriamente manter as janelas abertas.

Seguir as orientações do ato normativo elaborado pela vigilância sanitária do município.



A fiscalização das novas medidas, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com apoio da Policia Militar.



Confira o novo Decreto publicado pela Prefeitura:
 

PUBLICAÇÃO DO DECRETO Nº 1.207, DE 07 DE AGOSTO DE 2020 - DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE IGREJAS,...

Publicado por Prefeitura Espera Feliz em Sexta-feira, 7 de agosto de 2020
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »