24/07/2020 às 16h01min - Atualizada em 24/07/2020 às 16h01min

Estradas da região do Caparaó Capixaba serão beneficiadas com calçamento rural

Melhorar infraestrutura rural

90,5FM

Estradas rurais na região do Caparaó serão contempladas nos próximos dias com calçamento rural. As obras fazem parte de um programa da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com os municípios. O objetivo é melhorar a infraestrutura rural nas comunidades capixabas e facilitar o escoamento da produção agrícola.


A Seag será responsável pela doação de aproximadamente 1,5 milhão de blocos intertravados tipo holandês e meios-fios para atender comunidades de Divino de São Lourenço (10.000 m2), Ibitirama (2.500m2) e Dores do Rio Preto (1.200 m2).


Em contrapartida, a Prefeitura realiza a instalação e toda infraestrutura necessária na obra.


“Investimos no ano passado quase R$ 10 milhões em calçamento rural, beneficiando 82 comunidades de 26 municípios capixabas, levando mobilidade e bem-estar aos moradores e trabalhadores do campo. Mesmo em meio à pandemia, todos os programas voltados para a infraestrutura rural estão em andamento, graças ao trabalho do Governo do Estado. Nosso objetivo é realizar ainda mais entregas como essa e continuar fortalecendo a parceria dos âmbitos estadual e municipal”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.


De acordo com a Seag, a previsão de entrega das doações é para a primeira semana de agosto.


As comunidades que receberão os calçamentos são: Patrimônio da Penha x Santa Marta, Pedra Menina, Cutuvelo do Américo, Morro da Miçanga, Morro da Jaqueira, Morro Córrego do Sossego, Morro Miltinho e Serra Santa Catarina.


Planejamento

 

Nesta quinta-feira (23), o assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), Felipe Alves, esteve na região do Caparaó para alinhar as ações que serão desempenhadas, junto às Prefeituras de comunidades contempladas pelo programa de calçamento rural.



Felipe Alves aproveitou a oportunidade para conhecer também alguns trechos de estradas rurais em Guaçuí que receberão as doações na próxima etapa do programa.


Na companhia do assessor, estava o deputado estadual, Luciano Machado, e os vereadores de Guaçuí, Paulinho Vitalino, Wulisses Moreira e José Luiz Pirovani.

Danielle Muruci


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90