Pontes foram interditadas após as fortes chuvas do início do ano.
O município de Dores do Rio Preto deu os primeiros passos para a construção de três das dezenas de pontes danificadas pelas enchentes do início do ano.
Uma delas está dentro da cidade e faz ligação com o município mineiro de Espera Feliz. Outra fica nas localidades de Areal, próximo da sede e também dá acesso ao mesmo município de Minas.
A terceira fica nas proximidades do distrito de Pedra Menina, também ligando o município a Minas Gerais, todas elas sobre o Rio Preto, rio que separa o Estado do Espírito Santo ao de Minas Gerais desde o Pico da Bandeira.
Essas três obras serão edificadas através de recursos estaduais e federais conseguidos pela administração municipal a partir dos laudos da Defesa Civil, conforme informou a assessoria de comunicação do DER – Departamento de Estradas e Rodagem.
Segunda-feira passada, um empreiteira já esteve em Pedra Menina e no Areal retirando os perfis para início das obras. Já a ponte da cidade, a empreiteira depende de maior tempo para demoli-la já que o piso foi feito de concreto armado.
Essa ponte da cidade mede aproximadamente 15 metros de comprimentos e é a passagem mais utilizada para acesso entre as duas cidades, Dores e Espera Feliz . Ela teve sua estrutura danificada pela enchente e a Defesa Civil interditou sua passagem até para veículos leves.
De acordo com o setor de obras, outras oito pontes estão com processo de licitação em andamento. Essas serão construídas com recursos próprios, o que que vai custar mais de R$ 500 mil aos cofres públicos.
Com informações: A Notícia do Caparaó