06/05/2020 às 17h14min - Atualizada em 06/05/2020 às 17h14min

Ouvidoria Geral de Caparaó publica Ranking Anual de Reclamações

Queixas dos cidadãos

A Ouvidoria-Geral do Município de Caparaó publicou o Ranking Anual de Reclamações, referente ao ano de 2019.

Dentre outras informações, o relatório demonstra quais órgãos da Prefeitura foram alvos de queixas dos cidadãos caparaoenses, assim como os assuntos mais demandados.


Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Saúde lidera o ranking de reclamações, sendo o mau atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) um dos assuntos mais recorrentes. Pelo mesmo motivo (deficiência no atendimento), a Secretaria de Desenvolvimento Social aparece em segundo lugar.
 



 


Em 2019, foram recebidas 21 reclamações, sendo 16 identificadas e 5 não identificadas (anônimas). Em relação ao ano anterior (2018), houve um crescimento de 320%, que pode se dar por questões culturais ou devido à maior divulgação da existência da Ouvidoria enquanto canal de recebimento de queixas dos usuários dos serviços ofertados pela Prefeitura. 


Desde junho de 2019, todos os órgãos públicos brasileiros são obrigados por lei a divulgar, no mínimo a cada ano, o ranking das entidades com maior incidência de reclamações dos usuários, bem como as providências adotadas para solução dos problemas apresentados.


Além do Ranking, também foi divulgado o Relatório Analítico de Manifestações Recebidas (RAM), que contém os detalhes de cada atendimento, bem como os resultados da pesquisa de satisfação realizada via Sistema de Ouvidoria (Fala.BR).


Acesse:

 

→ Ranking de Reclamações: www.caparao.mg.gov.br/relatorios/ranking
 

→ Relatório Analítico de Manifestações: www.caparao.mg.gov.br/relatorios/rag/2019-12

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90