19/03/2020 às 12h21min - Atualizada em 19/03/2020 às 12h21min

Ampliação de leitos e definição de fluxos assistenciais são tema de reunião entre Regional de Saúde

Hospitais da Região

Ampliação de leitos e definição de fluxos assistenciais são tema de reunião entre Regional de Saúde de Manhuaçu, COSEMS e hospitais da região.


Foi realizada nesta terça-feira, 17/03, duas reuniões no auditório da Regional de Saúde de Manhuaçu com Hospitais das Microrregiões de Carangola e Manhuaçu e COSEMS. O objetivo foi levantar a possibilidade de abertura de novos leitos de internação e leitos de UTI, visando um aumento de demanda provocada pelo COVID -19.


As reuniões aconteceram em horários distintos para evitar a aglomeração no auditório. Outra orientação foi que os presentes mantivessem uma distância razoável um dos outros. Ao abrir os encontros, o Superintende Regional de Saúde, Juliano Estanislau, frisou que o momento é extremamente delicado.


“Estamos atendendo uma solicitação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para mapear os leitos existentes e promover as ampliações necessárias, pensando em um cenário semelhante ao que ocorreu em outros países. Nosso trabalho visa a conscientização da sociedade para desacelerar o avanço da epidemia, mas também precisamos estar preparados para o pior”, pontuou.


Durante as reuniões, foi apresentado o quantitativo de pessoas idosas cadastradas nas duas microrregiões e uma estimativa de leitos que seriam necessários para atender os casos que possivelmente evoluírem para quadros graves.


Informações da Assessoria de Comunicação da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90