18/02/2020 às 16h20min - Atualizada em 18/02/2020 às 16h20min

Queijos fabricados de forma clandestina são apreendidos em Alegre

Distribuídos na região

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apreendeu, nessa segunda-feira (17), aproximadamente 900 litros de soro de leite, 400 quilos de queijo, entre outros produtos lácteos fabricados de forma clandestina. A produção era realizada em uma casa, na localidade de Placa, na zona rural de Alegre.
 

A equipe do Idaf, juntamente com a Polícia Militar, chegou ao local após denúncia anônima recebida. De acordo com a equipe do Instituto em Alegre, o local apresentava condições insalubres. Foi constatada a presença de animais no ambiente de produção, uso de equipamentos inadequados para manuseios dos alimentos, condições higiênico-sanitárias totalmente inadequadas, além de armazenamento sem qualquer refrigeração, contrariando o que é preconizado por lei e pelas boas práticas de fabricação. No caso do consumo de produtos de origem animal impróprios, doenças como a brucelose e a tuberculose podem ser transmitidas aos humanos.

O responsável pelo local foi multado e teve toda a carga apreendida e destruída. Os produtos eram comercializados em vários municípios do Espírito Santo, inclusive para a capital, Vitória, e também para o norte do Rio de Janeiro.

Aqui Notícias 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90