Dois homens foram detidos por estupro de vulnerável neste fim de semana no Caparaó. Os casos aconteceram em Ibitirama e Alegre. Ambos são padrastos das vítimas.
O primeiro caso é de um menino de oito anos, abusado duas vezes pelo padrasto em Ibitirama. Segundo a Polícia Civil, os estupros aconteceram no sábado (1) e na segunda-feira (3). Mas só na sexta-feira (7), o menino conseguiu contar à família que havia sido violentado.
Diante dos relatos do menor, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados. A vítima passou por exames em Cachoeiro de Itapemirim e o crime foi confirmado.
Após o Delegado responsável pelo caso, Dedier de Carvalho, solicitar a prisão do autor do estupro e a Justiça expedir um mandado, o padrasto do menino foi detido pela Polícia Militar em Ibitirama. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Alegre, e em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Xuri.
Já o segundo caso, em Alegre, é de uma adolescente, de 12 anos, que pela segunda vez denuncia o padrasto por abuso. Desta vez, a menina alega ter sido acariciada na coxa pelo padrasto, que foi detido e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
90,5FM