21/10/2020 às 10h46min - Atualizada em 21/10/2020 às 10h46min

Entrevista com Paulo Gomes – Candidato a vereador de Espera Feliz

Eleições 2020

DD: A proposta da nossa entrevista é apresentar os dados para a disputa do cargo de vereador de Espera Feliz. O eleitor quer conhecer a história do candidato:


PAULO GOMES OLIVEIRA - PSD

 

Me chamo Paulo Gomes Oliveira tenho 24 anos, sou bacharel em direito, aprovado na OAB, neto da Maroca cozinheira e do falecido Geraldo Moura Taxista, e sou filho do Sr. Antônio Sapateiro. Trabalhei desde os 14 anos na sapataria do meu pai, aos 16 anos fui trabalhar na Constrular para arcar com as despesas de meus estudos, onde aprendi lições de responsabilidade e assiduidade, sai ao final de minha faculdade para estagiar no Fórum de Espera Feliz.

 

 

DD: O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Espera Feliz? Qual a motivação?

 

A minha maior motivação é a chance de poder lutar por um Município melhor, com a possibilidade de aplicar meus conhecimentos adquiridos na vida acadêmica, bem como nas experiências profissionais. É preciso dar uma oportunidade e abrir as portas da Câmara Municipal de Vereadores para pessoas mais jovens e com gana para trabalhar, o povo anseia por renovação.

 

DD: Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?

 

Pretendo atuar intransigentemente na fiscalização dos atos do Poder Executivo, fiscalizando suas ações e contas, para evitar que haja prejuízos ao erário, bem como cuidar para que o dinheiro público seja eficientemente empregado. Do mesmo modo, pretendo propor projetos de lei que visem benefícios a toda população esperafelicense, indistintamente.

 

 

DD: Quais são suas principais propostas e projetos para a cidade de Espera Feliz?

 

Escoamento de Grãos – Atualmente, Espera Feliz é reconhecido com um dos melhores e maiores produtores de café da região. Pretendo atuar intransigentemente na garantia e fiscalização para constante manutenção, de pontes e “mata-burros”, bem como na verificação da necessidade de patrolar e saibrar estradas de forma a beneficiar nossos produtores rurais.

Pretendo trabalhar junto ao Poder Executivo Municipal, com o escopo que haja a disponibilização de médicos especializados (pediatras, geriatras, cardiologistas, fisioterapeuta, neurologistas, ortopedistas), a fim de propiciar um serviço de saúde pública mais eficiente e com qualidade

 

DD: Muita gente acha que os líderes comunitários e candidatos só gostam de aparecer nas eleições. O que você teria a falar para estes eleitores?

 

Este é um assunto bastante propagado pelo povo, em virtude dos candidatos, de certa forma, fazerem visitas e comparecerem em locais que não frequentam para pedir votos, onde também não demostraram serviço.

Não é uma faculdade do vereador está presente, é uma obrigação. O representante do povo deve estar com o povo, sempre mantendo a comunicação sobre suas necessidades, por isso sempre digo que não há prefeito, secretario ou vereador algum capaz de reconhecer as verdadeiras necessidades da comunidade melhor que a própria população. Pois não existe forma de representar as pessoas sem ouvi-las. Se eu vier a ser eleito estarei sempre em contato, dialogando, buscando recursos e resolvendo problemas junto à população.

 

 

DD: Qual sua avaliação com relação ao Legislativo municipal (Câmara de Vereadores) neste último pleito?

 

Creio que poderiam ter sido mais atuantes, um pouco mais intransigentes na defesa de seus representados, em especial na fiscalização das contas públicas, compras e contratações municipais, não mostraram serviço com a proposição de leis de grande relevo. Por tal razão, quero uma chance para mostrar a força da juventude e com muita vontade de trabalhar para a melhoria de nossa amada cidade.

 

DD: Espera Feliz ainda vive as consequências da enchente de janeiro, onde muitas famílias perderam suas casas, móveis, trabalho, etc.. Logo após veio a pandemia que terá reflexos em todos os setores, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e desenvolvimento econômico. Na sua opinião, o que poderia ser feito para amenizar essa situação?

 

Implementar uma política de assistência social séria e criteriosa, não para fazer assistencialismo, mas sim prestar necessário auxílio aos mais prejudicados pelos eventos danosos, tais como a população ribeirinha, trabalhadores autônomos e comerciantes que ficaram impedidos de trabalhar em virtude dos estragos causados pela enchente, bem como pelas medidas de prevenção ao COVID-19.

 

Pergunta do eleitor: O Parque Nacional do Caparaó recebe grande fluxo de turistas o ano todo, como destacar a cidade de Espera Feliz para atrair esses turistas para cá?

 

Criar mecanismos que incentivem o fluxo de turistas pela cidade, como, por exemplo, o incentivo fortalecimento das atividades dos setores de serviço, tais como hotelaria, gastronomia e etc.



Nota do Destaque Diário
 
Este é um espaço democrático, que visa apenas apresentar à população as propostas de cada um e, portanto, está aberto à participação de todos os candidatos da cidade. Para participar, basta entrar em contato com o Destaque Diário:
 
E-mail:
destaquediarioef@hotmail.com  
 
whatsapp: 32 98455-1173
 
 Instagram ou Facebook: @destaquediario

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »