19/12/2019 às 15h24min - Atualizada em 19/12/2019 às 15h24min

Mais de nove toneladas de carne são destruídas em Guaçuí

Imprópria para o consumo

Aproximadamente 9.250 quilos de carne bovina, em condições irregulares, foram apreendidos durante a operação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Polícia Militar, nessa quarta-feira (18), que resultou na interdição de um entreposto comercial, na zona rural de Guaçuí.

De acordo com o médico-veterinário do Idaf Gustavo Wassita, no local havia produtos que não tinham qualquer indicação de serem provenientes de um estabelecimento regularizado, registrado junto ao Serviço de Inspeção Oficial, que é obrigatório.

Além disso, também foram identificadas carcaças com carimbo do Serviço de Inspeção Estadual de Minas Gerais, que não poderiam ser, portanto, comercializadas no Espírito Santo.

“Como estava tudo misturado, não era possível identificar a origem de todos os produtos e se eram armazenados e processados em condições ideais. Além disso, o local apresentava condições precárias de higiene. O objetivo do nosso trabalho é impedir que produtos como esses cheguem à mesa da população, pois há risco de contaminação”, alertou Wassita.

O responsável foi multado e todo o material apreendido foi encaminhado para destruição.

Redação 90,5FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90