18/12/2019 às 15h02min - Atualizada em 18/12/2019 às 15h02min

Cafés: “Montanhas do Espírito Santo” protocola registro no INPI

Café Especial

À frente da candidatura da Indicação Geográfica (IG) para os Cafés das Montanhas do Espírito Santo, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes) protocolou, no último dia 6, o registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para obtenção da marca como Denominação de Origem.

Segundo a diretoria da Acemes, o “ato concretiza a fase de estruturação da IG, resultado do esforço conjunto dos produtores e parceiros do Sebrae sob a consultoria do Instituto Inovates”.

“Temos muito a fazer a partir de agora para a consolidação desta importante ferramenta e colher os frutos que a Indicação Geográfica pode proporcionar”, declarou o presidente da Associação, Rodrigo Dias.

As Montanhas do Espírito Santo são uma das três origens de cafés especiais do Estado candidatas ao selo de proteção internacional. Em novembro, a região que engloba 16 municípios juntamente com o Caparaó e o Conilon Capixaba, esteve representada em um amplo estande na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »