A Polícia Militar Ambiental tem intensificado as operações no sentido de prevenir/reprimir o desmatamento em nossa região, fiscalizando propriedades rurais e verificando denúncias. Nesta semana, foi a vez da zona rural de Divino ser alvo de fiscalização, mais precisamente no Córrego Boa Vista.
Foram constatadas pelos militares diversas irregularidades, como uma grande área de desmatamento, com queimada, limpeza de curso d´água sem a devida licença ambiental, além de abertura de estrada em área de preservação permanente. Foram lavradas ao proprietário as multas referentes às infrações constatadas, totalizando um valor de R$ 17.126,29.
Foram ainda aprendidos 10 m3 de lenha nativa e 11m3 de madeira in natura, que se encontravam no local da fiscalização. O infrator ambiental, proprietário da área alegou que estaria preparando o local para cultivo de café e disse que não teria muito conhecimento da legislação ambiental. Vale ressaltar que a fiscalização continua por parte da Polícia Militar de meio Ambiente em toda região.
PARA DENÚNCIAS DE INFRAÇÕES AMBIENTAIS LIGUE 181.
Informações e fotos: Grupamento da Polícia do Meio Ambiente de Carangola. Fonte da Notícia: Carangola Notícias